Sabe aquela campanha que você adora e que não sai da sua cabeça? Além de ser uma ótima campanha ela pode estar relacionada com a Teoria da Persuasão.
A Teoria da Persuasão trabalha com a questão onde cada um tem uma reação diferente perante a mensagem e o que define se essa reação é positiva ou não são as barreiras psicológicas, ou seja, espécies de “filtros” que fazem o emissor se deixar influenciar ou não. O que a mídia e as campanhas publicitárias têm feito é investir em idéias que busquem quebrar essas “barreiras psicológicas”. Segundo a teoria há alguns aspectos que conseguem quebrar essas barreiras com certa facilidade como campanhas bem humoradas (que passam a sensação de alegria além de fixar a campanha na cabeça do receptor) que é o caso da propaganda que escolhi "Never say no to Panda". Nessa propaganda de uma marca de queijo, um animal com aparência dócil ameaça com atitudes violentas as pessoas que não querem consumir por sua marca. O que deixa bastante fixado na cabeça do publico: Nunca diga não ao Panda! Através do bom humor e do inesperado, a campanha utiliza da intimidação pra levar o consumidor a comprar os produtos da marca.
Otimo post Leticia! o assunto foi mto bem abordado! e a propaganda mto bem escolhida!
ResponderExcluirestarei te acompanhando sempre agora!
Um abraço
Julio